terça-feira, 17 de maio de 2011

Saudações ao desgovernador - Manifesto contra o descaso com a UESPI (#SOSUESPI)

Saudações restritas,

Wilson Martins soube que você está fazendo da nossa UESPI um descaso. É notório, instigante e decepcionante. Um depósito de estudantes e professores sem estrutura, qualidade e atenção. Não se envergonha disso? Acredito que não. Suas atitudes mostram o contrário. Queria um papo mais aberto. Posso perguntar? 
Não sente vergonha de deixar os estudantes sem estrutura mínima para desenvolver as práticas que servirão ao nosso País?  Ao nosso PI, que você mora, explora e descaradamente DESGOVERNA?  Não sente vergonha não é mesmo? O problema começa no ensino básico e termina na Universidade. Pronto, o desgoverno faz o caminho completo. Início, meio e fim!
Constatando a precariedade dos fatos, os muros que rodeiam a UESPI parecem ser a sua única fonte de fortaleza. Tá seu Wilson, não tá zerado, mas está pouco. Vai, confessa!  R$ 4 mil é o mísero dinheiro investido por aluno na UESPI, enquanto em outras Universidades, como a UFPI são de 11 mil.
De onde vem, nós sabemos. Mas nós, jovens, alguns até seus eleitores e arrependidos votantes, queremos uma solução para a crível problemática que envolve toda a sociedade. A parcela jovem dela está clamando por socorro.
O seu governo, ou desgoverno como eu teimo em chamar, precisa assumir a sua responsabilidade com a UESPI junto à sociedade. Desenvolva e devolva aos alunos, servidores e professores a dignidade de poder ir, vir e permanecer em um lugar que ensine, valorize a ação crítica e a formação profissional! Solucione a formação e a vida de 18 MIL ALUNOS, distribuídos em 26 campi com 28 cursos, 1.400 professores, 257 servidores efetivos. Acho que terá muito trabalho.
E por último, até que menos importante, meus sinceros parabéns nessa data querida, jamais esquecida com muitos anos de vida. Desejo que tenha muita coragem para enfrentar os estudantes, muita argumentos para rebater as críticas, muito tempo para pensar em como solucionar os problemas e muita sorte em estar vivo até a próxima eleição, só pra ver a #SURRADEBUNDA da tua gestão.

Pede-se urgentemente:
* Mais verbas para a UESPI, já! Fim dos incentivos fiscais às faculdades do Sec. de Educação Átila Lira e demais tubarões do ensino no Piauí;
*Laboratórios funcionando com prestação de contas sobre atos administrativos e financeiros em linguagem clara e acessível;
*Equipamentos e apoio técnico especializado (servidores efetivos);
*Restaurante Universitário;
*Mais e melhores bolsas-trabalho;
*Entrega imediata da Biblioteca do Campus Torquato Neto e novas construções de novas unidades e devidamente equipadas.

 #SOSUESPI

P.s: 200 MILHÕES  é o orçamento que a UESPI necessita para sair desse CAOS.

Escrito por Rosseane Ribeiro(@RosesemJack no Twitter), acadêmica de Letras-Português da UESPI, e jornalista do site www.tvexibir.com

3 comentários:

  1. cara, ela é da UFPI.

    ResponderExcluir
  2. Ela disse que é da UESPI: deve ter digitado errado pelo MSN. Aceito seu comentário como correção, Mário. Ass: Diego V8

    ResponderExcluir